O que Não Muda no Novo Normal

Celso Estrella

 

Para todos que estão preocupados em se encaixar no Novo Normal, ofereço estes pontos para reflexão:

 

Gente continua sendo Gente e o combinado continua não sendo caro

Se você é dos que pensam que ser "descolado" lhe permite fazer o que bem quiser e partir do princípio que os outros são como você, que não têm pele fina e que aguentam o tranco, está bem enganado. Os comportamentos das pessoas não mudam com o contato a distância, a liderança tem que ser exercida em sua plenitude e principalmente a ferramenta DELEGAÇÃO, uma das principais ferramentas do gestor de pessoas. O combinado continua não sendo caro e o acompanhamento da execução das tarefas é essencial.

 

Assertividade ainda é essencial na Comunicação

Já que estamos falando de liderança, vamos lembrar da Comunicação Assertiva. Ser claro nas suas demandas, garantir o entendimento das entregas requeridas. Saber dar feedback de modo construtivo para promover o desenvolvimento do colaborador e alavancar o resultado da empresa.

 

Relacionamento Interpessoal sempre será essencial, mesmo no mundo virtual

Manter o moral da equipe elevado, com um posicionamento sóbrio, porém amistoso. Saber ouvir, respeitar a opinião e o posicionamento das pessoas em relação a temas usualmente controversos sem nunca esquecer que estamos juntos para alcançar os objetivos da empresa através das diretrizes estabelecidas pela diretoria.

 

Pontualidade e comprometimento em honrar compromissos

Entrar no ambiente de uma reunião no horário combinado continua valendo para o novo normal, tão importante quanto no presencial, a pontualidade, que é essencial para um desempenho eficaz, continua valendo. Isso inclui a conclusão das atividades conforme as metas, em termos de quantidade, qualidade, custo e prazo.  Quem honra os compromissos assumidos será sempre visto como profissional em destaque.

 

Eficácia - fazer o que tem que ser feito alcançar metas e objetivos

Para fechar estes pensamentos, reconheça-se e seja reconhecido como alguém objetivo, prático e rápido que executa suas tarefas de modo a atender as verdadeiras necessidades do negócio. 

 

Agora que você leu, convido-o a refletir e compartilhar conosco suas opiniões.

 

Forte abraço.