Com a prática do home office em meio à pandemia do novo coronavírus, as reuniões remotas se tornaram a principal ferramenta para a comunicação entre equipes. E os dias de trabalho em casa (ou fora do escritório) incluem muitas delas.
Então, como se pode ser seletivo em relação aos encontros dos quais participa, o mais produtivo possível nos que exigem seu envolvimento e permanecer engajado se estiver interagindo remotamente?
Pesquisa com 500 funcionários dos EUA, incluindo 100 vice-presidentes e 400 não executivos revelou:
- 32% dos executivos e 21% dos funcionários passam 20 horas ou mais, por semana, nestes encontros .
- 25% dos funcionários viram colegas assistir a vídeos, tirar selfies ou adormecer em reuniões.
- 58% dos funcionários viram colegas de equipe enviar uma mensagem de texto, sair da reunião para atender outra chamada ou trabalhar em outras atividades durante uma reunião.
Talvez não seja uma surpresa que os profissionais estejam distraídos ou realizando várias tarefas ao mesmo tempo, pois muitas reuniões são desnecessárias ou improdutivas.